segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Silvio Santos - story board

A pessoa mais imitada no Brasil

O velho Padre, que durante anos tinha trabalhado fielmente com o povo africano, ajudando os doentes e necessitados, estava agora de volta ao Brasil, doente e moribundo, internado no Hospital Geral de Brasília,sendo a notícia, a manchete midiática da hora. Já nos últimos suspiros, ele faz um sinal à enfermeira, que se aproxima do leito para ouvi-lo:

- Sim, Padre? diz a enfermeira.
- Eu queria ver dois proeminentes políticos brasileiros antes de morrer, sussurra o Padre.
- Acalme-se, verei o que posso fazer, responde a enfermeira.

De imediato, ela entra em contato com o Congresso Nacional e alguns minutos depois, recebe a notícia que 2 conhecidos senadores, ávidos por aparecer bem na midia, principalmente nestes dias em que seus nomes não saem das manchetes dos jornais, viriam visitar o velho Padre moribundo.

A caminho do Hospital, José Sarney diz a Renan Calheiros:
- Eu não sei porque é que o velho padre nos quer ver, mas certamente, isso vai ajudar a melhorar a nossa imagem perante a Igreja e povo, o que é sempre bom.

Renan Calheiros logo concordou. Era uma grande oportunidade para eles e até enviaram um comunicado oficial à imprensa sobre a visita, que mandou vários jornalistas ao hospital, para cobrir o encontro dos antigos senadores com o velho padre. Quando chegam ao quarto, com toda a imprensa presente, o velho Padre pede que se aproximem e, pegando na mão de Sarney, com a sua mão direita, e na mão de Renan Calheiros, com a sua esquerda, respira profundamente e faz-se um grande silêncio. É possivel notar um ar de pureza e serenidade no semblante do Padre.

José Sarney então diz:
- Padre, porque é que fomos chamados, entre tantas pessoas, para estar ao seu lado, no seu fim?

O velho Padre, lentamente, diz:
- Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.

- Amém, diz Sarney.
- Amém, diz Renan Calheiros.

E o Padre, já com grande sofrimento e dificuldade, continua:
- 'Então... como ÊLE morreu entre dois ladrões, eu queria fazer o mesmo....!'















Um comentário:

Anônimo disse...

Some may feel squeamish about eating it, but rabbit has a fan base that grows as cooks discover how easy they are to raise — and how good the meat tastes.

Arte é...