terça-feira, 5 de abril de 2011

José Abelardo Barbosa de Medeiros - CHACRINHA


Nascido em Surubim, 30 de setembro de 1917 - Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988, mais conhecido como Chacrinha, foi um brasileiro comediante e personalidade de rádio e TV. Começou como um apresentador de rádio e em seguida, teve grande sucesso e polêmica inspirada com seu senso de humor anárquico ao hospedar vários programas de TV na Globo e outras redes no 50s, 60s, 70s e 80s. Ele interrompia os números musicais de grandes estrelas, como um som de buzina Harpo Marx, enquanto zombando dos hóspedes e jogar bacalhau para a platéia. Ele cunhou a frase brasileira:
Na televisão, nada se cria, tudo se copia.
Ele introduziu muitos novos artistas em seus programas de TV, como Roberto Carlos, Paulo Sérgio, Guilherme Arantes, Raul Seixas, e muitos outros. Desde 1970 ele é conhecido como "Velho Guerreiro" uma homenagem feita pelo cantor e compositor brasileiro Gilberto Gil.

Em 30 de outubro de 2009, um documentário sobre Chacrinha foi lançado no Brasil. O filme, dirigido pelo brasileiro cineasta Nelson Hoineff, foi intitulado Alô Alô Terezinha (expressão constantemente citado por Chacrinha na TV)


Programa "Por Toda Minha Vida" exibido em 24/07/2008, direitos à Rede Glodo de Televisão




Nenhum comentário:

Arte é...